INFORME PATRONAL: CONFIRAM QUAIS FORAM OS PRINCIPAIS DESTAQUES DESTA SEMANA

Os assuntos mais relevantes da semana são divulgados neste informativo, fazendo com que todos tomem ciência sobre o que realmente acontece no meio rural do município de Buíque-PE. O Sindicato Patronal Rural de Buíque a muitos anos vem atuando nesta área, onde através de diálogos e orientações, leva aos agricultores e produtores as principais notícias sobre o Município, a Região ou o Estado, deixando-os a pá de tudo.

Neste dia 15.10 o Secretário de Agricultura, Aldy Régis, se reuniu com as Lideranças das Associações e Sindicatos no Salão de Reuniões do Sindicato Patronal, onde passou informações sobre o processo de regularização do Bloqueio do TCU, o cancelamento das DAP's, CNIS, calendário de inscrição do Garantia Safra 2019/2020, que será feito exclusivamente na Secretaria de Agricultura do Município, já o IGS será feito pelo IPA.

Já no dia 16.10 o Gerente de Negócios do PRONAF (Banco do Nordeste), Osvaldo, esteve no Sindicato Patronal Rural de Buíque, onde conversou pessoalmente com alguns clientes (agricultores que ainda possuem dividas com o Banco), sendo que o principal objetivo foi apresentar a lei 13.340/2016, que foi atualizada na lei 13.729/2018, concedendo rebate para liquidação de operações de crédito rural do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf). Lembrando a todos que a próxima reunião ficou acordada para acontecer no dia 29 deste mês, a partir das 09h no Salão de Reunião do Sindicato Patronal.

No horário da tarde deste mesmo dia 16, a presidente do Sindicato Patronal Rural de Buíque, Yolanda Andrade, participou da reunião ordinária da Associação do Sítio Bom Nome, onde na ocasião esteve acompanha pela funcionária do IPA (Buíque-PE).

De 14 a 18 deste mês foi realizado no Sítio Pontais, zona rural de Venturosa-PE, o Curso Trabalhador na Panificação de Bolos e Tortas, onde foi ministrado pela instrutora Maria José Oliveira da Silva. Também foi realizado entre os dias 14 e 16, uma Oficina sobre Associativismo no Sítio Pinhões, que fica localizado na zona rural de Itaíba-PE, onde na ocasião foi ministrada pelo instrutor Erandi Francisco da Silva.

Departamento de Imprensa e Comunicação 
Sindicato Patronal Rural de Buíque


APOIO CULTURAL:




Comentários