INFORME PATRONAL: CONFIRA OS PRINCIPAIS PONTOS DA REUNIÃO ORDINÁRIA DO "CMDRS" NA CÂMARA MUNICIPAL DE BUÍQUE

Na manhã desta quarta-feira (02) aconteceu a 10ª Reunião Ordinário do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável de Buíque, onde contou com a participação dos Conselheiros do CMDRS, Presidentes de Associações e representantes de Entidades. Os principais assuntos discutidos na reunião foram: Assembléia do CMDRS; Caravana Todos por Pernambuco (Garanhuns); Avaliações das ações com entidades parceiras: Sebrae, Prefeitura Municipal, Associação Comercial, Secretaria de Agricultura, Sindicato Patronal Rural de Buíque e Gerlane Melo (Gestora do Sebrae); Curso Comercializar no Campo (Sítio Malhada Branca); Apresentação do Programa Assistência Técnica e Gerencial do SENAR, com Adriano Pontes (Supervisor); Encerramento do Curso Pintor na Comunidade do Bom Nome; Oficina Comercializar no Campo (Sítio Serrinha); e Agrinordeste.


O Secretário Municipal de Abastecimento e Agricultura, Aldy Régis além de explanar sobre os assuntos da pauta, abordou outros temas que são de suma importância para os produtores e agricultores. O Representante da Cáritas Diocesana de Pesqueira, Francimário Gomes esteve falando sobre a "Nova Etapa do Projeto Gestão Comunitária D'água".


Yolanda Andrade, presidente do Sindicato Patronal Rural de Buíque e Coordenadora do CMDRS falou da participação de Buíque no AGRINORDESTE, principalmente sobre os resultados obtidos no evento. Durante o evento foi informado que o município está na 24ª colocação no cenário nacional na produção de leite e no Estado de Pernambuco subiu para 1º lugar, com uma produção anual de 75.600 milhões de litros e 201 mil litros/dia.

Antes de ausentar para um compromisso na rádio o Secretário Aldy Régis presenteou as 10 mulheres que participaram do Curso de Pintor na Associação do Sítio Bom Nome, o mesmo enalteceu a forcas da mulheres daquela região.

























Leonardo Silva
- Assessor de Imprensa e Comunicação -

Sindicato Patronal Rural de Buíque

Comentários