ASSOCIAÇÃO DO SÍTIO BOM NOME RECEBEU O CURSO DE PINTOR ATRAVÉS DO SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM RURAL

A comunidade do Sítio Bom Nome, zona rural de Buíque, recebeu o Curso de Pintor do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, através do Sindicato Patronal Rural de Buíque. O curso ocorreu de  9 a 13.09, e foi ministrado pelo Instrutor Marcelo Rocha (COPERATA). Foram 40h/a entre aulas teóricas e práticas, trabalhadas na pintura da Sede da Associação União de Desenvolvimento do Sítio Bom Nome, que contou com 10 inscrições de mulheres de vários sítios vizinhos.

"Observando o último dia do curso percebemos que além de aprender a técnica para pintar e descobrir suas próprias aptidões, os participantes aprenderam sobre a importância do trabalho em equipe, onde irão reduzir os custos de mão de obra nas reformas de final de ano e quem sabe alçar desejos empreendedores nesta área", comentou a Presidente do Sindicato Patronal, Yolanda Andrade.

O Secretário de Agricultura Aldy Régis é um parceiro do Sindicato Patronal, levando às comunidades rurais diversos cursos através do SEBRAE, IPA e outras instituições.





Comentários