SENAR PROMOVEU CURSO DE CULINÁRIA COMIDAS REGIONAIS EM TUPANATINGA, ATRAVÉS DO SINDICATO PATRONAL RURAL DE BUÍQUE

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - SENAR, através do Sindicato Patronal Rural de Buíque em conjunto com Secretaria Municipal de Agricultura e a Coordenadoria da Mulher de Tupanatinga-PE, realizou entre os dias 19 a 21 desse mês, com carga horária de 24h, o curso profissionalizante de Culinária Regional, que tem como objetivo capacitar as famílias rurais na preparação de alimentos com produtos regionais, fortalecendo a produção da agricultura familiar, gerando benefícios financeiros para as pessoas e melhorando a vida da população de baixa renda do município. 

O Curso de Culinária Regional foi ministrado pela instrutora Ana Rosilda - SENAR/AR-PE, que ressaltou o empenho dos inscritos, onde desempenharam com determinação cada passo que foi solicitado. Ao todo foram 12 agricultores que participaram do curso e que receberão o certificado do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural. Os parceiros Camylla Camilo (Coordenadoria da Mulher) e José Antônio Neto (Secretário de Agricultura), acrescentaram o quão importante é para todo o município esta excelente parceria, que vem agregando conhecimentos e proporcionando oportunidades de renda extra para homens e mulheres comprometido em dedicar-se aos diversos cursos oferecidos.

No encerramento do curso o prefeito de Tupanatinga Silvio Roque, agradeceu a parceria junto ao Sindicato Patronal Rural de Buíque, na pessoa de Yolanda Andrade, que viabiliza junto ao SENAR esses cursos maravilhosos para profissionalizar as pessoas de nosso município, deixando-as aptas para exercerem um trabalho em algum comércio ou colocar seu próprio negócio. Quem também esteve prestigiando o encerramento do curso foi o Secretário de Agricultura do Município de Buíque, Aldy Régis e o Analista da Unidade Agreste Meridional do Sebrae, Jefferson Fernandes.


Comentários