CURSO DE LICORES, VINHOS E VINAGRES FOI OFERTADO NA COMUNIDADE DO SÍTIO MALHADA BRANCA, ATRAVÉS DO SINDICATO PATRONAL RURAL DE BUÍQUE

Na tarde de ontem (30) foi finalizado o Curso TRABALHADOR NA FABRICAÇÃO DE LICORES, VINHOS E VINAGRES, o mesmo foi realizado na Comunidade do Sítio Malhada Branca, zona rural de Buíque-PE,  reunindo cerca de 30 participantes de diversas localidades daquela região. Para que o curso acontecesse foi preciso que a Presidente da Associação do Sítio Malhada Branca, Maria José Dias Ramalho, solicitasse junto ao Sindicato Patronal Rural de Buíque, onde por sua vez viabilizou com o SENAR - Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, a possibilidade da realização do referido curso. 

Nós bem sabemos que o licor é uma bebida doce, composta por álcool misturado com frutas, ervas, temperos, flores, sementes, raízes, cascas de árvores, cremes e uma substância doce que pode ser sacarose, mel ou glicose. O nome vem do latim, liquore, "líquido". Os ensinamentos para encontrar esse sabor especial foram repassados pela instrutora Mirian Severina Camelo entre os dias 26 e 30 deste mês.

O principal objetivo deste curso é melhorar a renda do produtor rural com matéria-prima retirada de sua própria terra, pois a produção da bebida pode representar muito mais, tendo em vista que os participantes podem pensar na possibilidade de produzirem os licores para a comercialização, aproveitando a matéria-prima disponível nas propriedades, evitando o desperdício e ainda agregando uma renda extra com a venda das bebidas.

Reiteramos que o SENAR é a escola que tira a tecnologia das prateleiras e leva ao campo, onde há necessidade, e aplica as pesquisas, onde há demanda. Para auxiliar agricultores e pecuaristas na chamada resiliência climática, o SENAR busca novos parceiros internacionais e desenvolve ações, programas e projetos voltados para a sustentabilidade.

APOIO CULTURAL!!!

Comentários