ATRAVÉS DO SINDICATO RURAL DE BUÍQUE, CURSO DE BORDADO RECÉM-NASCIDO É OFERTADO NA ASSOCIAÇÃO UNIÃO E DESENVOLVIMENTO DO SÍTIO BOM NOME

Ontem (16.08) foi finalizado mais um Curso de Bordado Recém-Nascido, desta vez aconteceu na Associação União e Desenvolvimento do Sítio Bom Nome, Zona Rural de Buíque-PE, onde na ocasião participaram 12 mulheres que deixaram suas casas, filhos, maridos e afazeres para se dedicarem durante uma semana ao curso. Este evento foi promovido pelo Sindicato Rural de Buíque, na pessoa de Yolanda Andrade, em parceria com o SENAR/AR-PE, onde contou com a orientação da Instrutora Maria Aparecida Conrado.


Para que esta ação fosse desenvolvida, a Líder Comunitária da Associação União e Desenvolvimento do Sítio Bom Nome, Maria Joselânia Quirino, solicitou a realização do mesmo, junto ao Sindicato Rural de Buíque, que por sua vez intermediou com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural. A Instrutora Maria Aparecida Conrado, disse que as meninas foram muito assíduas na participação, mostrando habilidade e beleza na confecção dos trabalhos, como por exemplo: mantas e mijõezinhos (calção e blusa), só tem a agradecer a todas pela entrega durante os 5 dias de curso.

Segundo Joselânia, a Associação existe a 8 anos, no entanto foi a partir de 2018 que firmaram esta parceria com o SENAR, sendo que este foi o terceiro curso na área de Artesanato que trouxeram a comunidade, onde se tem o objetivo que as mulheres da comunidade aprendam uma nova profissão, para que tenham uma renda extra além da agricultura, pois passaram alguns anos de bastante seca, onde não foi obtido lucro da roça, por isso pensamos em trazer esses cursos para que a partir deles elas aprendam a fazer artesanato e tenham seu próprio dinheiro.

"Gostei muito do curso de Bordado Recém-Nascido, foi ótimo, uma experiencia maravilhosa, pois você aprende várias coisas e a partir de hoje vou começar a fazer para vender e ter uma renda extra", disse Alyne da Silva Alves. Já Maria Aldezira achou maravilhoso, pois já fez 2 cursos, mas esse ela achou muito bom e se Deus quiser vai ver se boto pra frente, tudo que aprendeu.

O Secretário de Agricultura do Município de Buíque, Aldy Régis, esteve presente no encerramento ao lado de Yolanda Andrade, Presidente do Sindicato Rural de Buíque, onde na ocasião informaram sobre um outro curso que está marcado para acontecer na Comunidade do Sítio Bom Nome, de 27 a 29 do corrente mês, uma parceria entre Prefeitura de Buíque, Sindicato Rural de Buíque e Sebrae. 






Comentários