SECRETARIAS DA MULHER E DE EDUCAÇÃO AMPLIAM NÚCLEOS DE ESTUDOS DE GÊNERO

A Secretaria da Mulher de Pernambuco (SecMulher-PE) em parceria com a Secretaria Estadual de Educação (SEE) ampliam o número de núcleos de estudos de gênero nas escolas de Pernambuco. Na próxima terça-feira (11), será assinado um protocolo de intenções entre as duas secretarias para implantar mais 17 núcleos nas Escolas de Referência em Ensino Médio (11) e Escolas técnicas Estaduais (6).

A assessora da Gerência de Formação em Gênero da SecMulher-PE, Valdirene Gonçalves, explica que com os novos convênios Pernambuco passará a contar com 226 Núcleos de Estudos de Gênero e Enfrentamento da Violência contra a Mulher. Destes 153 em Escolas de Referência em Ensino Médio,01 Escola de Ensino Médio Regular, 23 em Escolas Técnicas Estaduais, 33 em Instituições de Ensino Superior e 16 no campus do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE).

A assinatura do protocolo acontece na próxima terça-feira (11), quando será realizado o 5º Seminário dos Núcleos de Estudos de Gênero e Enfrentamento da Violência contra a Mulher. O evento será realizado na Escola de Referência em Ensino Médio Ginásio Pernambucano, localizada na Rua da Aurora, nº 703 – Bairro do Recife. 

Valdirene Gonçalves explica que o principal objetivo do encontro com os parceiros das escolas e unidades interessadas na implantação de novos núcleos é o fortalecimento da política de gênero no âmbito educacional, visando estimular a produção de conhecimento em gênero, mediante intercâmbio e troca de experiências práticas e estudos teóricos.

Os Núcleos são unidades promotoras de ações de formação, pesquisa e extensão, com o objetivo de promover o desenvolvimento de forma comprometida com a transformação social, a partir da promoção dos direitos da mulher e da igualdade entre os sexos. Os Núcleos, discentes e docentes trabalham na perspectiva de compreender as desigualdades nas relações de poder entre homens e mulheres.


Fonte: SecMulher (Facebook)





APOIO CULTURAL:

Comentários