PROJETO ÁGUAS PARA EDUCAR, CONTEMPLA ESCOLA ESTADUAL INDÍGENA KAPINAWÁ, NA ALDEIA MINA GRANDE EM BUÍQUE

A Escola Estadual Indígena Kapinawá, na Aldeia Mina Grande, no município de Buíque, foi uma das 5 escolas contempladas na primeira etapa do projeto Águas para Educar, de execução da Cáritas Diocesana de Pesqueira.

O projeto está implantando na escola uma cisterna com capacidade para armazenar 52 mil litros de água das chuvas; um sistema de reuso de águas residuais da pia da cozinha e do lavatório do banheiro (bioágua); e uma horta e um pomar, que vão servir de reforço para a merenda escolar dos (as) 146 alunos (as) que estudam atualmente na escola.

Para que o projeto dê certo, no entanto, é necessário que os (as) alunos (as), professores (as), funcionários (as), pais e toda a comunidade estejam juntos para manutenção e bom funcionamento das tecnologias, e para o desenvolvimento da horta e do pomar. “Vou dar o máximo de mim. Aqui na escola, costumamos dizer que a união faz a força. A gente vai ajudando, um incentivando o outro, pra que isso dê certo para os alunos que ainda vão vir estudar aqui”, reforçou a estudante Heloísa Antunes da Silva.

O projeto Águas para Educar é uma parceria da Água Ama – água mineral produzida pela Ambev – junto com a Fundación Avina.

Fonte: ASCOM da Cáritas Diocesana de Pesqueira
Foto 📷: Pedro Batista



APOIO CULTURAL:

Comentários