PROJETO SENSIBILIZA ESTUDANTES PARA O CINEMA DE ANIMAÇÃO

Jan Ribeiro
Estudantes da rede pública de Gravatá estão sendo capacitados em técnicas de animação 2D. A formação é parte do projeto OCA – Oficina de Cinema de Animação, realizada pela A Saga Audiovisual com incentivo do Governo de Pernambuco, por meio do Funcultura; e ainda apoio da Prefeitura de Gravatá.

Entrando em sua segunda semana de atividades, o projeto realiza seis oficinas no período da manhã e da tarde com cerca de 100 alunos já inscritos e que terão a oportunidade de experimentar a magia da animação a partir do contato com a mesa didática, as filipetas, o zoétropo, os pinos, os equipamentos e muitos filmes.

O Ponto de Cultura Cinema de Animação, idealizado pelo Patrimônio Vivo Lula Gonzaga, democratiza o acesso ao desenho animado através do método OCA, que consiste na montagem de um estúdio com ferramentas de baixo custo voltadas para o desenvolvimento artístico e profissional de crianças e jovens.

As oficinas acontecem no MUCA – Museu de Cinema de Animação Lula Gonzaga, o mais novo espaço dedicado à formação técnica e preservação de obras. O Museu está aberto para a visitações, sempre às terças e também aos sábados, das 9h às 17. O agendamento é feito pelo e-mail: cinemadeanimacao@gmail.com

Oficina: OCA – Oficina de Cinema de Animação
Público: Crianças, jovens e adultos
Ministrante: Jonattas Tavares
Local: Rua Taciano Gomes de Melo, 03 – Quadra G – Porta Florada (Av. Perimetral, terceira rua à direita após o Regional Grill)
Mais Informações AQUI
Contato: 81 9 9689-3671

Fonte: Cultura.Pe.Gov

Comentários