11º FESTIVAL DE CINEMA DE TRIUNFO RECEBE FILMES DE TODO O BRASIL

Marcelo lyra / Cineteatro Guarany recebe a programação
O Governo de Pernambuco, por meio da Secult e da Fundarpe, lança o Edital do 11º Festival de Cinema de Triunfo. Curtas e longas-metragens de todas as regiões brasileiras vão ganhar novamente a tela do Cineteatro Guarany, em agosto. Interessados devem ler atentamente o Edital e formalizar suas inscrições por e-mail, até o dia 13 de abril.

Reconhecido no circuito nacional, o Festival já exibiu cerca de 650 filmes ao longo de sua trajetória, contribuindo para a ampliação do repertório cultural no Sertão do Pajeú e visibilidade das produções.

“Outra marca importante é a consolidação de uma mostra específica para filmes realizados nos sertões, uma oportunidade e tanto de nos depararmos com diferentes realidades e prestigiarmos o trabalho de profissionais que, em sua maioria, atuam fora dos grandes centros urbanos”, comenta Marcelino Granja, Secretário Estadual de Cultura.

Atividades de formação cultural também são destaques do Festival, além da aproximação com as escolas da região. “É revigorante perceber que, a cada edição, aumenta o número de crianças do Sertão do Pajeú que conferem as sessões infantis no Cineteatro Guarany. Além da visita inesquecível a este equipamento cultural que é patrimônio de Pernambuco, para muitas delas, acontece ali primeiro o contato com o cinema, com a experiência de ver um filme na tela grande”, comemora Márcia Souto, Presidente da Fundarpe.

Nesse 11º Festival, serão distribuídos R$ 24 mil em prêmios aos vencedores, que também receberão o Troféu Caretas. A seleção dos filmes será realizada por uma Comissão de Mérito, composta por, no mínimo, três pessoas, representantes da Gerência de Política Cultural da Secult/PE e por profissionais da área, de reconhecido saber e competência no campo Audiovisual, indicados pelo Conselho Consultivo do Audiovisual e designadas pelo Secretário Estadual de Cultura.

Esclarecimento de dúvidas e mais informações podem ser obtidas pelo e-mail audiovisualpe@gmail.com ou pelo telefone (81) 3184-3076.

Acesse AQUI o edital e seu anexo.

Fonte: Cultura.Pe.Gov

Comentários