DIA DE AÇÕES VOLTADAS A CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE O OUTUBRO ROSA, É MAIS UM DESTAQUE DA SECRETARIA DE SAÚDE DO MUNICÍPIO DE BUÍQUE

A Secretaria de Saúde de Buíque, realizou na manhã de ontem 20.10, um grande movimento de conscientização sobre o OUTUBRO ROSA, as ações ocorreram nas UBS's da Vila do Carneiro, da Vila São José e do Bairro Frei Damião (em parceria com o Erem Félix de Cantalice). A população atendida, contou com Aferição de Pressão, Citologia, Teste de HIV e SÍFILIS, entre outros benefícios. 


Esta ação contou com a participação dos alunos do 6°período de Enfermagem da Faculdade ESSA/AESA - Escola Superior de Saúde de Arcoverde e Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde, onde os mesmos contaram com a orientação da Profª Soraia Oliveira, que também é Coordenadora da Atenção Básica do município de Buíque. É a Secretaria de Saúde de Buíque intensificando as ações e levando as localidades da zona urbana e rural mais saúde. Frisamos também a importante participação dos ACSs nesta campanha de conscientização.
Segundo a Secretária de Saúde, Janice Rodrigues, a campanha OUTUBRO ROSA vem para estimular a participação da população no controle do câncer de mama. A data é celebrada anualmente, com o objetivo de compartilhar informações sobre o câncer de mama, promover a conscientização sobre a doença, proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade.

OUTUBRO ROSA - UBS DE BUÍQUE, EM AÇÃO

Leonardo Silva

Comentários