Por Beni Dya Mbaxi
É um livro de 126 páginas. Pelo menos a edição que li, que é editada pela editora Pergaminho, de Portugal.
Dizer que a primeira edição foi publicada em 1994 e teve várias reimpressões até o dia de hoje. Livro foi escrito pelo grande escritor da literatura de expressão portuguesa, o criador do famoso livro, "O Alquimista". Que lhe rendeu um enorme destaque no universo literário.
Dizer que a obra em destaque “Na Margem do Rio Piedra, Eu Sentei e Chorei”, conta estória de dois amigos de infância, na verdade, a protagonista não é revelada o nome. Ela reencontra o seu amigo de infância que passa 4 anos no seminário, ela na procura do antigo Eu do seu amigo, depara-se com uma epifania por parte dele, que também carrega o poder de cura, tornou-se um palestrante e um seguidor radical do catolicismo, traz à tona a Nossa Senhora no epicentro da sua vida. Isso deixou a protagonista perplexa, a transformação do seu amado, a obriga passar por algumas situações constrangedoras e desafiadoras, mas contudo, o leitor consegue perceber como o amor é trabalhado neste livro, é possível ter empatia e também perceber o poder do amor. É um livro que recomendo a todos.
Paulo Coelho (1947) é um escritor brasileiro, autor de romances, ficção, investigação policial, temas místicos e autoajuda, é um dos autores mais vendidos no mundo. Foi eleito para a cadeira n.º 21 da Academia Brasileira de Letras. Paulo Coelho de Souza nasceu na cidade do Rio de Janeiro, no dia 24 de agosto de 1947. Filho de Pedro Paulo Coelho e de Lígia Coelho, família de classe alta, com sete anos ingressou no Colégio Santo Inácio e nessa época já gostava de escrever.
Paulo Coelho já foi considerado o autor brasileiro mais vendido na França. Seus livros são traduzidos em diversas línguas, recebeu diversos prêmios e condecorações, entre eles:
- Comendador da Ordem do Rio Branco (Brasil, 1998)
- Chevalier de L’Ordre National de la Legion d’Honneur (França, 2000)
- Corine Iternationeler Buchpreis (Alemanha, 2002)
- Nelsen Gold Book Award for tee Alchemist (UK, 2004)
- Elle – Melhor Escritor Internacional (Espanha, 2008).
Foi mais uma nossa sugestão de leitura, portanto, voltaremos nas próximas oportunidades com mais uma sugestão. “Quem lê, é um bom emissor”.
Choque Cultural Buíque e Beni Dya Mbaxi
O "Choque Cultural Buíque" é um blog brasileiro dedicado a promover a literatura, cultura e artes em geral. Beni Dya Mbaxi contribui regularmente com dicas de leitura e outros conteúdos literários, ajudando a fomentar a negritude e a diversidade cultural através de suas colaborações. O blog também serve como uma plataforma para destacar obras e autores de várias partes do mundo, criando um espaço de intercâmbio cultural e literário.
Beni Dya Mbaxi é, portanto, um exemplo de jovem escritor que, através de seu talento e dedicação, não apenas contribui para a literatura angolana, mas também promove a cultura africana em uma escala internacional.
Comentários
Postar um comentário