No Dia Nacional do Escritor, Beni Dya Mbaxi, ganha destaque na Escola Nave do Rio de Janeiro, no Brasil


Beni Dya Mbaxi, pseudônimo de Bernardo Sebastião Afonso, jovem escritor com oito livros publicados, três deles publicados no Brasil pela chancela da editora Cintra, de São Paulo, nomeadamente, "A Última Masoxi, A Menina da Burca e Katanha". 

Na última quinta-feira, dia 25 de Julho, data assinalada no Brasil como dia nacional do escritor, o conto do jovem escritor angolano, Beni Dya Mbaxi, intitulado "A Maka da Velha Samba e o conto A CEGA", de Viriato Conea, foram trabalhados pelos alunos na intenção de verem a relação convergente a respeito da FOME.

A aula foi administrada pela professora brasileira, Renata Barcellos, pós-doutora em Letras e em Literaturas, ela tem levados aos seus alunos literaturas africanas.

Choque Cultural Buíque e Beni Dya Mbaxi

O "Choque Cultural Buíque" é um blog brasileiro dedicado a promover a literatura, cultura e artes em geral. Beni Dya Mbaxi contribui regularmente com dicas de leitura e outros conteúdos literários, ajudando a fomentar a negritude e a diversidade cultural através de suas colaborações. O blog também serve como uma plataforma para destacar obras e autores de várias partes do mundo, criando um espaço de intercâmbio cultural e literário.

Beni Dya Mbaxi é, portanto, um exemplo de jovem escritor que, através de seu talento e dedicação, não apenas contribui para a literatura angolana, mas também promove a cultura africana em uma escala internacional.

Comentários