O jovem angolano, Beni Dya Mbaxi, escritor e ativista dos direitos das crianças e das mulheres, autor de sete livros, volta a ganhar destaque fora de Angola, desta vez, destacado numa obra onde destacam muitos influentes mundiais nas suas áreas de atuações. De lembrar que o livro foi escrito pela poetisa e ativista dos direitos das crianças e dos direitos da educação da mulher, a paquistanesa, Anila Bukhari.
De realçar a paixão de Anila reside na defesa dos direitos das crianças, das crianças órfãs e da educação das raparigas. É autora de vários livros que abordam questões sociais e foi distinguida com numerosos prémios, incluindo o prestigiado International Community Service Award, atribuído pela Câmara do Parlamento em Londres, em novembro de 2023. Os seus poemas impactantes foram expostos em galerias de arte de renome, como a famosa galeria da Florida, bem como na Colômbia e no Kape Coffee Shop das Filipinas. A poesia de Anila também foi publicada nos Estados Unidos e o seu trabalho foi exposto em vários locais.
Anila Bukhari superou-se a si própria ao reunir neste livro histórico, "Moonlit Mavens", artistas literários, professores e muitos outros profissionais que dedicaram as suas vidas à elevação geral da humanidade, muitos dos quais são ativistas dos direitos humanos e, em especial, dos direitos das mulheres e das crianças, especialmente da educação das raparigas.
"Moonlit Mavens" é dedicado ao mártir recentemente falecido, Rehan Zeb Khan, que foi um ativista dos oprimidos no Paquistão.
Assim, este livro é um testemunho de figuras-chave proeminentes nas suas áreas de especialização, um sinal de apreço por tudo o que estes indivíduos inspiradores fazem à escala global, para que se descubram uns aos outros e para que muitos sejam ainda vistos como os faróis de luz que são para as suas respectivas comunidades, que tão desinteressadamente servem.
A obra foi publicada dia 04 de Maio, na plataforma de venda Amazon, Teve a revisão linguística e finalização Noora Salaam, da África do Sul, fundadora e Presidente da " Escrevendo EDEN".
Dizer que Beni Dya Mbaxi foi recentemente atribuído o prêmio de melhor ativista literário da lusofonia, no Botswana.
Comentários
Postar um comentário