A valorização das tradições nordestinas, por meio das artes, é o objetivo do Sarau Junino, que o Sesc Ler Buíque realiza, nesta quarta-feira (19/06), na unidade. Os convidados são o poeta Ramon Espíndola e a sanfoneira Júlia Lorena. A apresentação começa às 19h, com acesso gratuito para o público.
A partir das rimas de versos e prosas, Ramon Espíndola, um dos representantes da nova geração de poetas buiquenses, pretende exaltar as belezas e encantos das raízes das festas juninas, que ao longo dos anos tem perdido suas características mais rurais, mais comunitárias. Tudo isso, acompanhado pelos acordes da sanfona de Júlia Lorena.
“O projeto Sarau Junino busca fortalecer, também, a literatura nordestina, incentivando o público a preservar nossas raízes nordestinas, em especial os festejos juninos, tão bem apresentadas pelos ícones das artes de nossa região”, afirma Wellington Martins, professor de Artes do Sesc Ler Buíque.
Sesc – Fundado em 1947 em Pernambuco, o Serviço Social do Comércio é uma instituição privada mantida pelos empresários do comércio de bens, serviços e turismo. Atuante na Região Metropolitana do Recife, Zona da Mata Norte, Zona da Mata Sul, Agreste e Sertão, por meio de 24 unidades fixas, incluindo os hotéis Guadalupe (Sirinhaém), Triunfo e Garanhuns. Oferece atividades gratuitas ou a preços populares nas áreas de Educação, Cultura, Lazer, Assistência e Saúde, inclusive para quem dispõe do Cartão do Empresário da Fecomércio/PE. No campo digital, a instituição oferece o aplicativo Sesc-PE, facilitando acesso às atividades, renovação e habilitação da credencial entre outras funcionalidades, e disponibiliza a plataforma Sesc Digital (https://cursos.sescpe.com.br/todos). Por ela, é possível conhecer o cronograma de cursos e realizar a inscrição de forma online e segura. Para acompanhar todas as informações sobre o Sesc, acesse www.sescpe.org.br.
Comentários
Postar um comentário